O LinkedIn não fica para trás em atualizações e seus últimos recursos disponibilizados visam dar ao usuário mais chances de potencializar o engajamento, a fim de construir sua presença no aplicativo.
Neste artigo, a Galateia traz alguns dos últimos recursos que a rede social disponibilizou para seus usuários em 2022 e esperamos que você usufrua ao máximo.
Recursos disponibilizados no LinkedIn: link no perfil e edição de vídeo no celular
No fim de abril, o LinkedIn liberou novos recursos, são eles:
- exibição de link no perfil;
- ferramenta de análise de postagens em grupos;
- ferramenta de edição de vídeo no celular;
- novas opções para promoção de newsletters.
Trabalhando com marketing ou não, para o usuário que investe tempo de uso na plataforma, essas atualizações configuram uma vantagem estratégica para o seu o alcance de seu conteúdo e presença digital.
Link no Perfil
O recurso de “link no perfil” é exibido no topo do perfil, logo abaixo do nome de todos os usuários, contudo, criadores de conteúdo e marcas serão os mais beneficiados por essa atualização.
É possível personalizar o texto em que o link será exibido, dando ao usuário a chance de incluir um CTA e aumentar a quantidade de cliques que irá receber. Isso contribuirá para que o alcance orgânico do usuário na rede social seja potencializado e gere mais resultados para aquela página.
Outro fator de interesse que se soma a esse recurso é que os conteúdos compartilhados podem incluir uma chamada que direciona os usuários ao perfil, aumentando as métricas de alcance do perfil.
Corte de Vídeo
Embora seja uma pequena evolução, a opção de corte do vídeo em dispositivos móveis traz personalização e otimização de conteúdos em vídeos compartilhados na plataforma.
Análise de Postagens em Grupo
O LinkedIn dá muita atenção para os grupos, afinal, muitos deles têm altos níveis de engajamento. Porém, os usuários não detinham informação assertiva a respeito do resultado de seu engajamento nos grupos. Isso muda com a análise de postagens em grupo.
Agora é possível visualizar dados de engajamento para postagens em grupos, dando ao usuário do LinkedIn a capacidade de colher mais informações sobre o quanto suas contribuições para aquele grupo estão beneficiando sua comunidade e, consequentemente, avaliar se o retorno está compensando.
Ferramentas para Promoção de Newsletters
Para fomentar a conexão com a audiência, não faz muito tempo que o LinkedIn permitiu que páginas empresariais e usuários pudessem compartilhar boletins informativos na plataforma.
Crescer a quantidade de inscritos em uma newsletter também ficou mais fácil com o novo recurso, pois os usuários conseguem incluir o link direto no bloco de “Destaque” do perfil, incluindo um botão de “Inscreva-se” para atrair mais cliques.
Para quem visualiza o LinkedIn como um forte ativo em sua estratégia de marketing, vale a pena testar as atualizações dessas ferramentas.
Agora que já está por dentro das atualizações, aproveite para seguir nosso perfil no LinkedIn também.