Praticar esportes faz bem para a saúde e para a mente, certo? Mais algumas modalidades podem afetar de forma radical também o bolso de seus praticantes. E se você adora praticar esportes ou simplesmente saber sobre eles, vai gostar desta lista contando um pouco sobre os cinco esportes mais caros do mundo para praticar.
Essas modalidades são praticadas por uma elite e movimentam um mercado de luxo com cifras milionárias, envolvendo equipamentos, roupas, torneios e até mesmo animais e cifras milionárias.
Confira!
Os esportes mais caros do mundo
Pólo
O pólo é um esporte de origem asiática e é uma tradição de séculos. Assim como no hipismo, o que torna o esporte caro são os cavalos e os cuidados envolvidos para proteger esses animais. E, além disso, existem altos gastos com todos os equipamentos utilizados na prática do esporte.
Dessa forma, o investimento para praticar pólo de forma adequada pode chegar a mais de 500 mil reais. Por isso, não é por acaso que é visto como um esporte da realeza.
Golfe
Pensou em luxo e riqueza pensou em golfe e seus campos verdes e bem cuidados, certo? Pois bem! O esporte que foi criado pela alta classe britânica é outro dos esportes mais caros do mundo.
Além dos diferentes tipos de tacos que podem custar cerca de mil reais cada um, entra na conta o alto aluguel do campo para a prática do esporte.
Hipismo
O que coloca o hipismo entre os esportes mais caros do mundo é a necessidade de cavalos de alta qualidade e com o adestramento adequado. Sem falar, é claro, das roupas exigidas para a prática do esporte.
É preciso também dispor de um local adequado para a prática do esporte, bem como para abrigar os animais que precisam de todo o cuidado possível.
Tênis
O mais popular dos entre os esportes mais caros do mundo, o tênis ainda conserva um ar de sofisticação. Os torneios badalados da modalidade recebem inúmeras celebridades, milionários e membros da realeza em todo o mundo.
A prática do esporte exige equipamentos específicos, como raquetes que não custam barato e quem deseja aprender o esporte precisa estar preparado para arcar com os altos preços das aulas.
O tiro ao alvo
Por fim, na quinta posição entre os esportes mais caros do mundo, está o tiro ao alvo.
Além do alto custo das aulas e equipamentos como armas de fogo ou de ar comprimido, são necessários equipamentos de proteção individual, como protetor auricular e óculos próprios exigidos pelas normas internacionais do esporte.
Outros esportes de alto custo
Além desses cinco esportes elencados, podemos citar como esportes acessíveis apenas à uma pequena parcelas da população:
- Esgrima
- Canoagem
- Esqui
- Windsurf
E aí, gostou de saber quais são os cinco esportes mais caros do mundo? Qual deles você já praticou, pratica ou tem interesse em experimentar?
Conta pra gente e continue seguindo nosso blog e nossas redes sociais, temos sempre dicas, curiosidades e muita informação.