Muitas empresas estão entendendo a necessidade de investir no seu posicionamento de marca e, por isso, estão procurando saber o que faz o que, de fato, faz uma agência de Inbound Marketing.
Afinal, qual seria a diferença de uma agência de Inbound Marketing para uma outra agência convencional?
De cara, nós esclarecemos para você, que o Inbound Marketing vira a chave dos negócios, pois possui taxas altas de ROI, ou seja, de sucesso em vendas.
Tudo tem muito a ver com o foco e a estratégia da agência, pois o Inbound Marketing prepara seu público-alvo, gerando a confiança do lead, até que ele esteja completamente confortável para a tomada de decisão. O foco no cliente é a engrenagem por detrás da comunicação exercida por uma agência de Inbound Marketing.
Neste artigo viemos te contar um pouco mais sobre esse universo, que nós temos muita familiaridade.
Como funciona uma agência de Inbound Marketing?
Dentre os papéis desempenhados por uma agência de Inbound Marketing, a abertura ou ênfase na movimentação de canais diferentes, utilizando ferramentas disponíveis na Internet para produção de um conteúdo de valor, está em primeiro plano. Esse processo traz o cliente das empresas contratantes para mais perto.
Isso não é feito de forma aleatória, é claro. Há todo um estudo efetuado para que, através de dados levantados a respeito da estrutura e comunicação da empresa nos cenários anteriores, ocorra a criação de uma estratégia de marketing global da empresa. A estratégia recebe adaptação para o ambiente digital e o planejamento das ações que serão executadas ganha forma e prazos, com vistas ao alcance do objetivo pré-determinado.
As ações estratégicas podem ser:
· Criação de conteúdo para blog, aplicando técnicas de SEO;
· Gerenciamento das redes sociais da marca;
· Desenvolvimento de landing pages para captação de leads;
· Desenvolvimento de um site (institucional ou e-commerce);
· Uso de ferramentas de automação de e-mail marketing para nutrição de leads;
· Investimento em tráfego pago através de anúncios no Google e em redes sociais.
Qual o momento certo para contratar uma agência de Inbound Marketing?
A resposta é simples: quando a empresa compreende que a sua comunicação é uma dor e precisa de solução. Quando uma empresa se vê em um cenário com baixo índice de vendas, mesmo tendo um produto ou serviço de qualidade, é preciso avaliar se os clientes estão entendendo a mensagem que a empresa quer transmitir. Atrair clientes é uma arte, sendo seu negócio B2B ou B2C. As empresas devem utilizar a internet como ferramenta de alcance de sua mensagem, mas precisa ter estratégia, por isso o melhor a fazer é procurar ajuda de especialistas, que estão há anos movimentando a comunicação de diversas outras empresas, entendo como aplicar estratégias, de uma forma eficiente.
Esse grupo de profissionais você encontra aqui na Galatéia. Estamos há mais de uma década no mercado, atraindo clientes para os nossos clientes. Dentre os muitos objetivos, podemos ajudar sua empresa a:
· Ampliar seu reconhecimento de marca;
· Trabalhar o seu Branding;
· Captação e nutrição de leads;
· Conduzir os leads numa jornada até a fidelização de clientes;
· Gerar valor por meio da produção de conteúdo qualificado.
Serviços como estes estão disponíveis em muitas agências de Inbound Marketing, mas nós garantimos que nossa equipe de especialistas, formada por analistas de conteúdo, gestores de projetos, designers, programadores, redatores, copywriters e gestores de tráfego tem toda a expertise necessária para fazer seu negócio voar!
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