Você já ouviu falar em Marketing de Resultados? Sabe como aplicá-lo? Se a resposta for não para qualquer uma dessas perguntas, não deixe de ler este artigo. Vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto. Acompanhe!
O que é marketing de resultados
O Marketing de Resultados é o conjunto de estratégias que têm como objetivo conversões. Ou seja, ele não quer apenas fazer barulho e chamar atenção para a marca, ele quer aumentar as chances de vendas com o uso do Inbound Marketing, SEO, nutrição de Leads e muitas outras ações.
O Marketing de Resultados é o marketing realizado com foco no funil de vendas e pode ser resumido da seguinte forma:
Visitantes → Leads → Oportunidades → Vendas
Ferramentas para que seu Marketing de Resultados seja efetivo
Para que o marketing de resultados funcione e você alcance os resultados desejados, é importante que você tenha:
Software de automação de marketing e vendas
É uma ferramenta que unifica dentro de uma única solução tudo o que você precisa para fazer a gestão dos visitantes do seu site, gerar mais leads, se relacionar, e registrar o seu processo de vendas.
Marketing de conteúdo (resultado de longo prazo)
Através de conteúdos relevantes para o seu público-alvo (dicas e informações verdadeiras), sua empresa atrai mais consumidores e se firma como autoridade. Assim, você precisa ter um blog sempre atualizado e também criar e-books, vídeos, etc.
Publicidade online (resultado de curto prazo)
A ideia aqui é vincular anúncios de forma estratégia no Google, Facebook, Instagram, etc, com o objetivo de aumentar a quantidade de visitantes qualificados no seu site.
Gestão de inbound marketing
Quando você tem um site, um software de automação, faz marketing de conteúdo e veicula anúncios, você tem um conjunto de ações para administrar, certo? Então, você precisará fazer a gestão do inbound marketing ou delegar essa função para quem tenha competência, seja um colaborador, um freela ou mesmo uma agência de marketing.
Gestão do processo de vendas
Com todo o processo de inbound funcionando corretamente, sua empresa necessita estar pronta para gerar leads de qualidade e aqui entra uma peça fundamental: a gestão do processo de vendas. É ela que fará com que o crescimento em leads resulte realmente no aumento das vendas.
As 5 fases do marketing de resultados
Na hora de aplicar o marketing de resultados, você deverá observar as seguintes fases:
- Atrair visitantes para os canais de relacionamento da sua empresa com produção de conteúdo, SEO e compra de tráfego.
- Converter os visitantes do seu site em leads, captando algumas informações deles, como o e-mail, o nome ou o tamanho da empresa em que trabalha.
- Relacionar, ou seja, preparar os leads para a venda, despertando neles a vontade de comprar o seu produto.
- Vender, a fase mais aguardada do marketing de resultados e seu objetivo final.
- Analisar os resultados, identificando os problemas, realizando ajustes e otimizando suas estratégias em tempo real para que todos os objetivos sejam cumpridos.
Pronto! Com essas informações você já pode começar a pensar no marketing de resultados da sua empresa. No entanto, se você acha tudo isso muito complicado ou não tem tempo para se dedicar ao trabalho, não hesite em contratar profissionais capacitados. Será um ótimo investimento, pode ter certeza!
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