Vamos viajar um pouco, só que no conforto do nosso lar e no aconchego do nosso edredom? Pega a pipoca que hoje você vai ter 5 dicas para dar a volta ao mundo sem sair de casa.
1 – O Turista
Lançado em 2010 e estrelado por Angelina Jolie, Johnny Depp, Paul Bettany, Timothy Dalton e Steve Berkoff, o Turista traz as belas e românticas paisagens de Veneza como pano de fundo para uma instigante trama de intrigas. Com certeza vai despertar em você a vontade de desbravar os canais da charmosa cidade italiana.
2 – Mistério no Mediterrâneo
Para quem ama dar risada, o filme Mistério no Mediterrâneo, lançado pela Netflix em 2019, e estrelado por Adam Sandler e Jennifer Aniston, cumpre bem o papel de risadas e desejos de realizar um cruzeiro de férias.
Na história, Adam Sandler é um policial de Nova York, nos Estados Unidos, que, após anos de trabalho duro, finalmente consegue levar sua esposa (Aniston) para passar férias na Europa. Depois de fazer novas amizades no voo, os dois são convidados para uma festa no iate de um bilionário, que é assassinado. Em meio à confusão, mistério e humor, paisagens lindas surgem a todo instante, tendo como destaque o Lago de Como, suas vilas, colinas e montanhas.
3 – A Praia
Estrelado por Leonardo DiCaprio, A Praia foi lançado no Brasil no ano 2000, e tornou-se o grande responsável por dar evidência à beleza paradisíaca da praia de Maya Bay, na Tailândia. Totalmente cercada por penhascos, sua estonteante beleza natural só é acessível por meio de barcos.
O local teve tanta procura que se tornou um dos pontos turísticos mais populares do país, sendo até mesmo fechado para visitação entre 2018 e 2022 por conta da degradação. Mas caso você queira visitar, já reabriram o local!
4 – O Caminho (2010)
Neste drama, Tom Avery (Martin Sheen) descobre que seu filho faleceu ao tentar percorrer o famoso Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Após reconhecer o corpo do filho, ele decide seguir em frente e realizar o sonho do filho, numa jornada de muita emoção e reflexão.
5 – Livre (2014)
A jornalista Cheryl Strayed transformou em filme aquela conhecida frase: “É preciso se perder para depois se encontrar”. Após a morte de sua mãe e um divórcio, ela entrou em um processo de complicações emocionais, que só teve transformação positiva com sua decisão de realizar uma viagem a pé por mais de 1.700 km pela costa oeste dos Estados Unidos.
Pronto! Duvidamos que você perca tanto tempo agora procurando filmes sobre viagens. Escolhe e dá o play!
Curtiu esse conteúdo? Comenta lá no nosso instagram!