Você sabe como resolver a estagnação da empresa de Saas??
Você tem em mente o que você pode fazer para reter e fidelizar seus clientes?
É sobre isso que vamos falar neste artigo…
Como sabemos, empresas de Saas são aquelas que vendem softwares como serviço, como a sua própria sigla diz Software as a service, traduzindo para o Português: Software como serviço.
Você sabe como esse tipo de serviço fornecido?
Esse tipo de serviço, é fornecido através de assinaturas e são executados através de servidores remotos dos provedores.
Hoje em dia temos em mente que um dos maiores problemas que as empresas de Saas enfrentam é fidelizar e reter os seus clientes. Dentro deste segmento de empresas de SAAS há uma taxa de churn, ou taxa de desistência, muito grande de clientes.
As pessoas de fato compram os softwares, mas por alguma razão acabam desistindo de usá-lo. Sendo assim, a maioria dos clientes acabam não se fidelizando ao negócio.
Isso faz com que não haja um crescimento contínuo, causando a estagnação da empresa. Visto que, a quantidade de pessoas que entram para adquirir o negócio é grande, mas as que saem também…
Nos dias atuais, reter e fidelizar clientes é algo muito difícil de se fazer. Por essa razão, precisamos que os serviços oferecidos supra 100% da necessidade do cliente para que haja a fidelização do mesmo. Caso as necessidades do seu cliente não sejam supridas, eles irão migrar para outro serviço.
Os motivos de desistência do uso do serviço são diversos. Por essa razão é preciso entender o “porque” dessa taxa de churn alta.
Precisamos ter em mente que os clientes precisam ter uma boa experiência com os seus serviços. É preciso, que sua equipe de vendas e marketing quebrem suas dúvidas e objeções sobre o serviço e o sistema que você está fornecendo. Mostre que o seu usuário não terá dificuldades no meio do caminho.
Pessoas que não tem clareza sobre o que estão adquirindo ou prestes a adquirir, desistem de usar o serviço. Isso ocorre por não entenderem direito, qual é a sua função e como pode ser ajudada pelo mesmo.
Então para que seja possível acabar com a estagnação da empresa de SAAS, é possível que sejam feitas algumas coisas…
1° – Mostrar para o interessado qual é o custo benefício que o seu negócio oferece a ele.
2° – É preciso mostrar quais são os diferenciais do seu produto em comparação com o da concorrência.
3° – Como que a sua ferramenta pode ajudar na resolução de problemas, quais benefícios ela oferece para o usuário.
4° – É preciso mostrar que esse produto que você está oferecendo vai suprir as necessidades do interessado.
Outra coisa que pode ser feita para ajudar a acabar com a estagnação da sua empresa de SAAS, é a venda do produto ou serviço para grandes empresas, mostre para eles que o seus sistema é confiável e seguro.
Coloque na mente do seu possível cliente que as empresas de SAAS vem investindo cada vez mais em atualizações tecnológicas, na privacidade de dados e em medidas de segurança, para seus clientes.
Deixe claro que caso ele venha a contratar o seus serviços, as coisas deles estarão seguras. Passe confiabilidade e segurança.
Mostre que investir nos seus é algo vantajoso para o negócio dele, pois seu serviço ou produto, com certeza, deverá ter diferenciais e soluções para os problemas dele.
Se essa “Grande Empresa” for empresa referência no mercado, isso pode gerar mais clientes para o seu negócio, tendo grandes chances de fechar novos contratos e por consequência alavancar o crescimento da empresa.
Resumindo, trazer clareza sobre o que está sendo oferecido facilita na hora de vender o seu negócio. Acabe com todas as objeções que as pessoas possam ter sobre o serviço que está sendo oferecido. Faça com que a experiência dele seja algo agradável, fácil e ágil. Quebre as objeções, propicie conhecimento sobre o seu negócio e acabe com a estagnação da empresa.
Vamos para os próximos passos agora que já viu como resolver a estagnação da empresa?
Agora que já falamos sobre alguns pontos do que você pode melhorar para acabar com a estagnação da empresa, queremos dar continuidade a esse processo e mostrar como fidelizar o seu cliente na sua empresa de SAAS utilizando o marketing digital.
Analisando os problemas mais comuns que as empresas de SAAS possuem, decidimos criar um material que pudesse ajudar nesse quesito…
Pensando nisso, estamos disponibilizando um webinário gravado, totalmente gratuito.
Lá estamos mostrando quais são os problemas mais comuns que as empresas de SAAS sofrem.
Tais como:
- alto custo de aquisição de clientes;
- controle de taxa de churn;
- e equipe de marketing que não sabe como unir a automação de marketing com a venda do produto que está sendo oferecido.
Além de falar sobre esses problemas e mostrar maneiras de acabar com isso, damos 3 dicas de algumas coisas que você pode melhorar dentro da sua empresa para que você consiga reter os seus clientes.
Se você se interessou e quer saber mais a respeito desse assunto, assista o nosso webinário COMO FIDELIZAR CLIENTES NA SUA EMPRESA DE SAAS COM MARKETING DIGITAL
Corre lá e assista… Espero que este material ajude nos seus negócios…