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Como a M&M’s redirecionou seu posicionamento de marca em 2022

29 de julho de 2022Como Ser Uma Autoridade

Posicionamento de marca é um assunto muito recorrente no mercado de Marketing e não é para menos. A forma como uma empresa se posicionará na mente de seus potenciais consumidores será capaz de definir o destino da marca.

Já falamos sobre esse posicionamento aqui no blog e hoje falaremos sobre como a M&M’s redirecionou o seu neste ano.

Boa leitura!

O posicionamento da marca M&M’s

Iniciamos falando sobre a forma como uma marca se posiciona, justamente porque, o rebranding é o reposicionamento de uma marca.

Seja na comunicação integral ou em alterações pontuais no design e na identidade visual, o rebranding tem a missão de mostrar aos usuários de uma marca seu novo ciclo, propósito e personalidade.

Como é uma ação bem comum, não vamos falar em inovação.

A M&M’s existe há mais de 80 anos e todo mundo conhece os chocolates coloridos, em forma de disco. Inclusive, a marca criou seus personagens em formato de chocolate para utilização em suas campanhas de publicidade.

A verdade é que ano vai, ano vem, os próprios consumidores têm seus comportamentos transformados, sejam por ideologias, aspirações ou afinidades políticas, pautas sociais, etc. Logo, as marcas podem sentir a necessidade de se reposicionarem de acordo com esse critério.

O rebranding da M&M’s

A M&M’s optou por fazer algumas mudanças em seus personagens como parte dessa estratégia. Buscando contemplar a geração Z, os personagens da marca ganharam novo visual, ainda que discretamente, as mudanças comunicam uma mensagem forte para o público.

Uma das modificações foi em uma personagem feminina, que teve seus saltos substituídos por tênis e em outra, o tamanho do salto sofreu uma diminuição.

Parece até que não fez diferença alguma, não é mesmo? Mas quando olhamos o mercado e refletimos sobre a queda vertiginosa das vendas de sapatos de salto alto no segundo trimestre de 2020, entendemos que um item de vestuário pode refletir uma mudança social grande, mas não tão perceptível a todos, já que as muitas mulheres aderiram a um estilo mais casual e confortável, fazendo uso mais frequente de tênis.

Assim, faz sentido a mudança da M&M’s. Os personagens causarão mais identificação com o público. Isso fala sobre representatividade e deve ser atualizado constantemente.

A personagem masculina trata-se do Red, autoritário em sua personalidade. Mas com a repaginação ele será mais maleável, enquanto o Orange reconhecerá sua ansiedade, fatores que conversam com as questões de saúde mental do presente século. 

E por último, a M&M’s resolveu não mais usar prefixos, abordando a questão de gênero. Dessa forma, a marca espera que os consumidores da marca foquem na intração com as personalidades de cada chocolate.

Gostou de aprender um pouco mais sobre Rebranding? Então, compartilhe o link desse artigo com um amigo marketeiro, no Whatsapp. Conhecimento agrega sempre!

branding Posicionamento de marca rebranding
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