Você sabe o que é uma campanha de aquisição? E a jornada do cliente te soa familiar? Calma, porque nem todo mundo tem esse conhecimento, mas preparar o cliente para seguir uma trajetória até atingir o momento ápice de conversão, ou seja, de conclusão da compra é fundamental dentro do Marketing Digital. Essa preparação pode ser subestimada por muitas empresas, às vezes por parecer simplória demais, mas a campanha de aquisição acaba por se mostrar uma estratégia de diferenciação, sobretudo no ambiente digital, como já citamos.
Neste artigo você vai entender o que precisa fazer para inserir seus potenciais clientes dentro de uma jornada de compra, de forma muito eficiente e prática.
O que é e para que serve?
Uma campanha de aquisição é uma espécie de ímã de novos clientes, onde por meio de estratégias específicas para cada negócio, é possível oferecer uma isca digital que contenha um conteúdo rico e que seja relevante para o seu público-alvo. Na sequência, o cliente se aproximará da sua empresa, e no caso de gostar do seu conteúdo gratuito, vai adquirir confiança e terá conforto em comprar um produto, que tende nessa etapa a ser de baixo valor.
O foco de uma campanha de aquisição não é o de vender logo no primeiro contato. Caso isso aconteça, beleza! Senão, nada de tristeza!O objetivo é atrair o maior número de clientes em potencial, a fim de que se tornem leads com o menor custo possível. Essa campanha prepara o cliente para uma compra futura de maior valor.
Como construir uma jornada do cliente?
Ter a ajuda de uma empresa especializada em marketing digital, como a Galatéia, é essencial para colocar o planejamento de uma campanha de aquisição em ação. Com base em pesquisas de mercado, concorrência e público é possível criar um sistema de aquisição compatível com o perfil da sua empresa.
No entanto, somente especialistas podem desenvolver estratégias inteligentes, que podem projetar aumento de resultados positivos. O conhecimento de anos no mercado digital torna o processo de criação destas campanhas muito mais fácil e assertivo.
Essa criação exige análise detalhada e muito trabalho para gerar resultados. Não se trata de mágica, mas de dedicação.
Alguns passos básicos podem ajudar você a ter noção de como é esse processo:
1. Interaja com sua audiência, gere relacionamento, transmita confiança, resolva problemas e se posicione como autoridade no seu segmento.
2. Tenha uma lista qualificada de clientes
3. Continue interagindo com seus clientes para que continuem comprando
4. Ofereça outro produto de maior valor
Se este artigo te ajudou a enxergar além e perceber que o seu negócio precisa de uma nova direção, principalmente na área do marketing digital, entre em contato conosco e solicite um orçamento com a nossa equipe.
Nossos especialistas vão te ajudar a criar uma campanha de aquisição personalizada, atraindo mais clientes e vendas para o seu negócio.