A gestão de tarefas sempre será essencial, independente do porte de sua empresa. Para isso, contar com ferramentas para esse gerenciamento de tarefas é um fator de otimização do tempo, seja para gestores ou colaboradores.
Neste artigo, listamos para vocês 5 ferramentas que vão te ajudar a organizar melhor suas tarefas:
1. Studio
É uma ferramenta de gestão de tarefas muito útil para agências, sobretudo de comunicação. Traz como diferencial o incentivo à colaboração e o fornecimento de relatórios completos.
As facilidades oferecidas pelo Studio giram em torno do compartilhamento de tarefas interna e externamente, evitando um fluxo extenso e confuso de e-mails. A plataforma também oferece suporte para colaboração com clientes.
2. Artia
É um software 100% web, de instalação rápida e de baixo custo. Com um design simples e intuitivo, ele garante rápida adaptação da equipe e facilidade de uso.
Além de lista de atividades, conta ainda com um Kanban, cronograma de Gantt, apontamento de horas e extração de relatórios para acompanhar a produtividade da empresa.
3.Basecamp
A possibilidade da criação de uma linha do tempo de cada trabalho em execução é o grande diferencial do Basecamp. Sua maior funcionalidade é organizar as tarefas de um projeto em ordem prioritária. Para isso, a ferramenta utiliza critérios como responsabilidade, prazo e objetivo.
A ferramenta promete centralizar informações espalhadas em arquivos, e-mails, planilhas etc., e utiliza múltiplas ferramentas de trabalho em grupo para essa necessidade, como bate-papo em grupo, quadro de mensagens e listas de tarefas.
4.Hibox
O Hibox é ideal, na verdade, para equipes que precisam otimizar a troca de informações. Existe um chat e também um recurso de videoconferência dentro do software que torna isso viável.
A ferramenta se adapta a diferentes tipos de equipes, como vendas ou setor de recursos humanos, e possui versão de aplicativo para os sistemas iOS e Android.
5. Asana
As funcionalidades vão desde a vinculação com armazenamento em nuvem até a visualização das tarefas em formato de calendário. A ferramenta criar e organizar cards com a metodologia Kanban e gráficos em formato de diagrama.
Além disso, é possível monitorar as metas estabelecidas e gerar relatórios em tempo real. O Asana possui também uma versão em aplicativo para dispositivos móveis. Contudo, existe um limite para a formação de equipes, ficando restrito a somente 15 colaboradores.
Ferramentas de gestão de tarefas são fundamentais para que ocorra uma crescente na produtividade da organização. Esse processo de gestão ajuda a localizar pontos de melhoria, auxiliando assim o desenvolvimento da equipe.