Já ouviu falar no Google Meu Negócio? Sua empresa já está posicionada lá?
Todo empreendedor precisa ter atenção no que diz respeito à divulgação de sua imagem, mensagem e produto.
O Google Meu Negócio é uma vitrine do Google, que não deve ser desprezada. Este recurso trabalha com a atração, uma moeda de alto valor no marketing digital.
Neste artigo, a Galatéia quer contar pra você 5 benefícios que as empresas garantem ao usarem o Google Meu Negócio. Vamos lá!
Qual é a funcionalidade do Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio, ou Google My Business, é uma plataforma onde é possível cadastrar diversas informações sobre o seu negócio, a fim de que seus consumidores e clientes te encontrem com mais facilidade.
Um outro fator muito importante, é que o Google Maps utiliza o Meu Negócio para obter dados e fazer as indicações das empresas que estão localizadas próximas dos usuários.
Certamente você já pesquisou por um local, como: farmácia, livraria, bancos, restaurantes, padarias ou qualquer outro lugar, e encontrou uma lista de opções. Isso porque o Google My Business faz você preencher uma série de dados da sua empresa e a inclui em seu catálogo.
Nessa ficha, é possível incluir informações como:
Endereço;
Horário de funcionamento;
Horários de pico;
Telefone;
Principais dúvidas;
Avaliações e comentários dos clientes;
Próximos eventos;
Fotos.
Utilizar o Google Meu Negócio é uma excelente estratégia para melhorar o posicionamento do seu site ou e-commerce e, consequentemente, atrair mais clientes para a sua loja virtual.
5 benefícios de quem utiliza o Google Meu Negócio
1.Simplesmente grátis
Acreditamos que a principal vantagem dele é ser totalmente gratuito. A divulgação de seu negócio e o aumento da exposição digital, possibilita que sua clientela te encontre mais facilmente.
2. Aumenta o tráfego para o site e para lojas físicas
As avaliações dos clientes e todas as informações do seu negócio trarão mais segurança aos compradores e isso irá aumentar o posicionamento de alcance da marca. Logo, visitas no site e nas lojas físicas começam a acontecer em maior volume, em virtude da exposição.
3. O Google Meu Negócio gera estatísticas de acesso e colabora com análises internas
As ferramentas possibilitam realizar a visualização dos acessos diários da sua ficha e traçar um comparativo com os acessos do seu site;
É possível também saber quais palavras as pessoas buscaram no Google quando se depararam com seu perfil na plataforma e ainda o passo seguinte que tomaram, após visualizarem sua ficha (se olharam os horários de funcionamento, ligaram para o seu atendimento, se fizeram perguntas em alguma rede social, etc).
Com dados para analisar, fica mais tranquilo efetuar ajustes no perfil e no conteúdo do seu site, contemplando as palavras-chave de busca que seu público mais usa.
4. Otimização da reputação e confiança dos clientes
Uma ficha bem detalhada, com boas avaliações e um conjunto de boas fotos eleva a reputação do seu negócio, porque as pessoas se sentem mais seguras para comprar seus produtos.
5. A marca ganha mais visibilidade
O Google coloca nas melhores posições de destaque, nas páginas de busca, quem possui perfis completos e bem organizados.
É também por meio das informações sobre horário de funcionamento, localização e fotos, que um perfil ganha destaque na busca do Google Maps, aumentando ainda mais o alcance e as chances de sucesso do negócio.
E então? Ficou alguma dúvida? Esperamos que não, porque o Google Meu Negócio te espera! Cadastre sua empresa e aproveite para ficar ligado em nossas atualizações de conteúdo.