Que o E-mail Marketing é uma ferramenta de alcance de usuários muito potente, não há porque duvidarmos.
O E-mail Marketing conecta, de forma objetiva e simples, empresas com seus clientes em potencial.
O dado mais básico, que indica que pouco mais da metade da população mundial (53%) utiliza o e-mail como canal de comunicação, já deveria servir como fator decisivo na atenção que se deve dar ao E-mail Marketing.
Neste artigo mais compacto, separamos 3 erros que não devem ser cometidos em E-mail Marketing.
3 erros que comprometem um E-mail Marketing
- Não dar muita atenção ao assunto do E-mail
O assunto é como a capa de um livro, o cardápio do restaurante. O lead pode achar aquele e-mail necessário, irresistível ou simplesmente descartável, a ponto de nem o abrir.
Sendo assim, seja criativo, persuasivo e direto no assunto do e-mail. Ele deve ser curto (entre 20 e 41 caracteres) e evitar clichês;
O assunto precisa estar coerente e relacionado ao conteúdo! Frustrar as expectativas da audiência soa como enganação. E isso impacta na credibilidade da sua empresa!
- Focar no produto e esquecer do cliente é furada!
A experiência do cliente precisa ser priorizada também dentro de um simples e-mail.
A mensagem contida deve considerá-lo como protagonista e não um produto, porque as pessoas usam produtos e serviços, não o contrário.
Preste atenção quando for fazer sua copy. Não esqueça de fazer a oferta ou falar do produto, mas foque em solucionar a dor ou problema do cliente.
- Não segmentar as listas
Quando nos colocamos no lugar do cliente, que está do outro lado, fica mais fácil analisar algumas práticas.
Ninguém gosta de receber de presente um sapato que não seja o seu número ou uma roupa que não seja do seu estilo. Quem recebe e-mail marketing também vai notar quando sua empresa enviar fizer um disparo completamente aleatório, que não contempla a linguagem e os desejos dele enquanto cliente.
É preciso se ater à segmentação de listas, considerando perfis diferentes, características e preferências de suas personas.
Não ofereça produtos que não se adequam ao perfil do cliente. Personalização faz parte da era da experiência. As pessoas querem se sentir prestigiadas e únicas. Não vacile com esse erro simplório.
Esperamos que você tenha gostado da leitura e otimize seus disparos de E-mail Marketing. Caso ainda não tenha adotado essa estratégia, fale com um de nossos especialistas, que iremos ajudar o seu negócio a receber mais leads em sua base.