Ações de marketing precisam resultar em vendas. Parece óbvio, afinal…Você já viu alguma empresa sobreviver no mercado sem realizar vendas?
Acredito que você tenha respondido um grande: NÃO! Porque, de fato, nenhum negócio ou empresa sobrevive sem vendas e se tem uma coisa que é óbvia, mas precisa sempre ser lembrada é que não se faz vendas sem um planejamento de ações de marketing!
Para um empreendimento se manter saudável é preciso que os resultados sejam positivos e a conta feche todo mês. A fim de fomentar a produtividade das pessoas envolvidas no negócio, bem como desenvolver ainda mais a performance e integração da equipe, existe a real necessidade de promover uma alavancagem de vendas.
Neste artigo, veremos algumas estratégias de marketing que visam impulsionar o processo de vendas e você já pode começar a aplicar na sua empresa.
1. Ações de marketing digital
Uma das melhores formas de ampliar a visibilidade de uma marca é investir em ações de marketing digital. Esse braço da Publicidade abarca uma série de ferramentas que podem ser utilizadas para alavancar as vendas, tais como: conteúdo para blogs (como esse que você está lendo), e-mail marketing, SEM (SEO + links patrocinados), site, hotsite, redes sociais, etc.
Uma empresa precisa entender que o uso de um site próprio cria para seu ecossistema um ponto de convergência, para o qual todos os demais canais têm a função de transportar os visitantes, a fim de que se tornem clientes. É a partir dessa ideia macro que desenvolvemos uma personalização de avatares, personas e estratégias de captação de leads, observando o canal em que a mensagem da empresa será veiculada.
2. Anúncios patrocinados
É preciso investir para ter retorno, e isso é, em tudo, desde que o mundo é mundo. Empresas precisam investir em anúncios pagos, seja no Google ou em redes sociais, como Facebook, Instagram, TikTok e Linkedin.
A segmentação das ferramentas de publicidade dessas plataformas é um poder incrível, que pode atingir seu público com otimização de recursos, rapidez, facilidade e potencialização nos resultados de vendas.
3. Inbound Marketing
O Marketing Digital é pura atração. Iscas e mais iscas são fisgadas nos seus mínimos interesses, todos os dias. Dessa forma, a atração deve ser intencional e planejada. É por esse motivo que o Inbound Marketing tem se mostrado a estratégia de captação de leads mais eficiente da atualidade.
Em vez de interromper pessoas o tempo todo para saber se elas têm interesse na sua oferta de valor, você tem a autonomia de utilizar estratégias que atraem pessoas realmente interessadas no seu produto ou serviço, dispensando todo aquele trabalho penoso de “telemarketing frio”, que na maioria das vezes incomoda e causa certo afastamento do potencial cliente.
Dicas são sempre muito bem-vindas e por isso nós resolvemos te entregar essas chaves. Ajudar o seu negócio é a nossa missão. Quer alavancar as vendas da sua empresa e está se sentindo perdido? Nós podemos te ajudar!
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