Saiba como nossa estratégia de anúncios em 3 meses gerou uma conversão de 50% de lead para oportunidade para a Mobilecont

Saiba como nossa estratégia de anúncios em 3 meses gerou uma conversão de 50% de lead para oportunidade para a Mobilecont

A Mobilecont é uma Contabilidade online para prestadores de serviços com relatórios contábeis mensais e plataforma em nuvem.

Sobre a Mobilecont

Sobre a Mobilecont

A MobileCont é uma contabilidade online que tem seus serviços focados no atendimento a profissionais liberais, autônomos e PJs que recebem salários acima de R$ 5 mil. Os altos rendimentos exigem que essas pessoas contratem os serviços de um contador para conseguir manter em dia suas obrigações fiscais. E a MobileCont se apresenta como uma solução prática e com valores acessíveis para atender às necessidades de profissionais como gestores de TI, arquitetos, médicos e advogados.

O Problema

O Problema

Como dissemos na apresentação da empresa, a MobileCont objetiva atender um público bem segmentado: de profissionais liberais com salários altos. E para atrair clientes com esse perfil a empresa, mesmo antes de procurar os serviços da Galatéia, já tinha um site e fazia campanhas de anúncios no Facebook Ads e no Google Ads. No entanto, suas ações de marketing não geravam um número relevante de leads nem oportunidades de negócio de qualidade.

O grande desafio enfrentado pela MobileCont era o fit das oportunidades criadas, que não atendia ao perfil do cliente ideal para a empresa.

A Solução

A Solução

A MobileCont procurou a Galatéia com um objetivo: aumentar o número de leads e qualificar as oportunidades geradas por suas campanhas de anúncios. E foi para isso que a equipe da agência trabalhou!

Ao assumir a gestão das campanhas de anúncios pagos da MobileCont, nós desenvolvemos novos textos e alinhamos a segmentação dos anúncios, colocando em ação estratégias que tinha como meta impactar o nicho desejado: aquele formado por profissionais liberais, autônomos e PJs.

Os novos anúncios atacavam as dores do público-alvo da Mobile e apresentaram soluções que resolviam problemas bem específicos desse público, o que gerou taxas de conversão muito superiores às do mercado.

Os Resultados

O primeiro bom resultado da estratégia desenvolvida pela Galatéia para a MobileCont foi ter acertado na segmentação do público dos anúncios e criado um documento com todos os critérios para a definição do lead ideal. 

A partir disso, em três meses de vinculação da campanha, conseguimos números muito expressivos, com salto na quantidade de leads e de oportunidades entregues. Além disso, conseguimos chegar a uma taxa de conversão leads <> oportunidades de 50%, enquanto o comum no mercado são taxas de cerca de 10%. E também diminuímos consideravelmente o custo do lead. 

Veja em detalhe os números da nossa campanha para a MobileCont: 

Visitantes no site (único mês que puxou os dados pelo Analytics foi o de dezembro, então vamos nos basear por ele).

Visitantes493
Leads5411%
Oportunidades2342%
Quantidade de Leads entregues no total da campanha: 164 leads
  • Outubro: 27

  • Novembro: 83

  • Dezembro: 54

Quantidade de oportunidades entregues no total: 82
  • Outubro: 23

  • Novembro: 36

  • Dezembro: 23

A Mobilecont mudou a própria história com Marketing Digital.

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