Como a Milvus aumentou em 386% seu número de Clientes e 662% seu número de Test Drives na Plataforma
O Milvus é um software de gestão para empresas de TI. O software faz toda a parte de gestão de Chamados, abertura de chamados com tecnologia One Click, acesso Remoto, agentes Desktop integrado e customizável, fechamento de chamados TalkWay, assinatura digital na O.S., gerenciamento de tarefas, gestão de prioridades, dashboards personalizáveis, relatórios gerenciais personalizáveis, localização do técnico mais próximo do cliente, conciliação de chamados, alertas de novos chamados, relatórios de produtividade, entre outras funções.
Sobre a Milvus
A Startup começou como um projeto desenvolvido na intenção de sanar os problemas daempresa no qual trabalhava Felipe Alves, mas apenas em 2017 o projeto ganhou vida.Sentindo necessidade de um software de gestão de TI no mercado, Felipe e Felix, hoje sócioscolocaram a mão na massa, para que o projeto Milvus entrasse no mercado.
O Problema
Até Abril de 2017, a empresa mantinha apenas um blog e a comunicação com os clientes era feita apenas por emails transacionais, que eram enviados pelo próprio sistema interno da empresa. A maneira de "gerar seus leads" era por meio de um formulário no site para 15 dias de teste grátis do sistema, ou seja, eles geravam apenas oportunidades.
A segmentação desses Leads gerados era feita manualmente, em planilhas no computador e não havia nenhuma nutrição que encaminhasse o potencial cliente pela jornada de compra da empresa. Também não havia nenhum relacionamento muito próximo entre a Milvus e seus clientes e Leads.
Um problema bem maior era que os potenciais clientes do Milvus faziam de fato o teste drive gratuito, porém não se tornavam clientes. Principalmente por falta de entendimento de tudo que poderiam extrair de benefícios da ferramenta.
Como não era feita nenhuma nutrição, o próprio contato com essa oportunidade se perdia e não era mais retomado.
Assim, quando Felipe começou a estudar um pouco sobre Marketing Digital acabou encontrando a Agência Galatéia e nos convidou para uma reunião e fechamos um contrato.
A Solução
Mostramos que era preciso levá-lo para um próximo nível. Depois de as inúmerasoportunidades que teria, ele entendeu que era extremamente necessário fazer marketing de conteúdo e criar fluxos de nutrição para os Leads e clientes do Milvus.
Assim que nós iniciamos os trabalhos, a primeira coisa que fizemos no RD Station (Plataforma de Automação de Marketing que utilizamos) foi criar e setar os fluxos de nutrição para clientes em onboarding, de forma a ensiná-los a usufruir da ferramenta com todo o seu potencial. Feito isso, passamos a produzir Landing Pages, materiais ricos, trilhas de dicas por email e fizemos integrações para enviar Leads para os fluxos de automação, até que se tornassem oportunidades para os vendedores entrarem em contato.
Em contra partida fizemos uma campanha de marketing direto para oferecer a plataforma, através de um contato mais direto com empresas que estavam interessadas em um software de gestão de TI.
Criamos uma landing page do produto, onde vimos a necessidade de quebrar possíveis objeções do nosso público. Para que eles iniciassem o test drive o mais rápido possível.
Resultados Alcançados
Os resultados apareceram rápido, e logo no primeiro mês o aumento de número de test drives em 379% e no número de vendas em 325%.
Nos 3 primeiros meses o cenário continuou cada vez melhor totalizando um aumento no número de test drives em 662% e no número de vendas em 386%.
O atingimento do público certo também ficou comprovado, já que o número de teste drives eram reais oportunidades de negócio totalizando o aumento de 204 novos assinantes da plataforma em 3 meses.
“Quando conhecemos a Galatéia, ela acabou mostrando para nós o que era realmente o verdadeiro Marketing Digital. E isso acabou fazendo com que o número de teste drives na plataforma do Milvus aumentassem em mais de 600%."
A Milvus mudou a própria história com Marketing Digital.
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