Como o marketing digital ajudou a Casa Cenário a aumentar em 127% seu número de oportunidades em vendas

Como o marketing digital ajudou a Casa Cenário a aumentar em 127% seu número de oportunidades em vendas

Sobre a Casa Cenário

 

A Casa Cenário é uma empresa de varejo, do ramo de móveis e decoração, que está há mais de 10 anos no mercado e tem cinco unidades espalhadas pela Grande São Paulo. Além das lojas físicas, a rede também opera um e-commerce, no qual vende toda a sua linha de produtos.

Administrada por Juliana e Thiago, a Casa Cenário tem como missão aproximar o melhor da decoração e do design do seu público, criando verdadeiros cenários. Para isso a rede de lojas atende a diversos gostos e orçamentos.

img

O Problema

Como tantas outras empresas de varejo, a Casa Cenário, quando veio procurar os serviços da Galatéia, tinha diversos furos em seus canais digitais. O site e o e-commerce eram básicos, antigos e geravam poucos resultados e oportunidades reais para o negócio.

O desejo da Juliana e do Thiago, quando contrataram nossa agência era transformar seu endereço na internet em um showroom e um canal de atração que levasse mais pessoas às lojas físicas. Por isso, a princípio, um dos nossos desafios era aumentar o número de visitantes do site da Casa Cenário.

Enquanto fazíamos o diagnóstico do negócio e planejávamos as ações de marketing digital que seriam implementadas, outro problema foi identificado: a Casa Cenário tinha um sistema de atendimento ao cliente (SAC) com um alto volume de pessoas interessadas em comprar, mas era um canal de vendas mal organizado.

A falta de centralização dos processos, com diversos perfis (um para cada unidade), vários números de whatsapp e sem uma ferramenta de gestão, possibilitava a perda do leads durante a jornada de compra, antes mesmo de ele se tornar uma oportunidade de negócio. 

Antes da Galatéia, os vendedores recebiam contatos do ambiente online de forma desestruturada.

Solução

O primeiro passo dado pela Galatéia para gerar resultados para a Casa Cenário foi trabalhar na criação de um novo site e de criar novas estratégias de marketing digital. O Objetivo era claro, aumentar o número de visitantes na loja e otimizar o sistema de contato com o cliente de origem online.

Além da reformulação do site, investimos em estratégias de Inbound Marketing, criando conteúdo para o blog, ajustes de SEO e produzindo materiais ricos.

Colocamos em ação também uma estratégia de nutrição dos leads e contatos gerados. Em e-mails marketing disparados com frequência, divulgamos os conteúdos do blog, ofertas de produtos e, principalmente, reforçamos a jornada de compra da futura oportunidade.

Com base nas informações que os leads em nossa base passavam, criamos inúmeras segmentações (categorias), assim, foi possível ser mais assertivo nas entregas de conteúdos e promoções.

img
E-mail promocional de Black Friday

Para atacar o problema de falta de organização no sistema de atendimento ao cliente (SAC) da Casa Cenário, implementamos o uso de uma plataforma de atendimento digital que centraliza o atendimento de todos os canais, incluindo o WhatsApp. Essa ferramenta tornou os contatos com o cliente mais ágil e organizado.

Com essa plataforma, contatos vindo de e-mails, redes sociais (messenger) e WhatsApp passaram a ser direcionados todos para uma única central, o que garantiu maior qualidade no atendimento e gerou aumento de procura dos clientes pelas lojas. Os bons resultados trazidos pela centralização do atendimento, nos levou a potencializar com os anúncios pagos o canal WhatsApp da Casa Cenário.

As 3 Principais ações implementadas na Casa Cenário:

– Estratégia de criação de conteúdo
– Estratégia de segmentação e disparo de e-mails marketing
– Centralização de SAC e direcionamento de contatos para o WhatsApp.

Resultados Alcançados

Desempenho Orgânico através dos artigos de blog:

Com a criação de conteúdo e materiais ricos o desempenho do blog e páginas do site aumentaram o Tráfego Orgânico em 150%, em apenas 6 meses!
Acessos Orgânicos - Casa Cenário

Desempenho Orgânico através das páginas do site:

Ao final do 1° ano de projeto foram 25 mil pessoas impactadas pelo blog e mais de 65 mil pelo ranqueamento do site no Google, lembrando que quando falamos de ranqueamento estamos falando do Tráfego Orgânico, ok?
Acessos Orgânicos - Casa Cenário

Campanhas de e-mail:

Foram mais de 20 campanhas enviadas e mais de 330 MIL e-mails recebidos com sucesso. Fonte crucial para a qualificação dos nossos leads.

Plataforma de centralização de contato:

Com os bons resultados a ação que gerou a um aumento de 127% nos contatos recebidos pelos vendedores.
Acessos Orgânicos - Casa Cenário

A Casa Cenário mudou sua história com Marketing Digital.

Fale com um de nossos especialistas e descubra como gerar resultados na prática para sua empresa.

Outros estudos de caso

Como a Clínica Odontológica Odomper aumentou em 221% o Tráfego Orgânico do Site
Como a Milvus aumentou em 386% seu número de Clientes