Deseja aumentar suas vendas online, mas não sabe por onde e como começar? Pois então vamos te contar 3 estratégias que realmente funcionam se o seu objetivo é vender mais por meio dos canais digitais.
Acompanhe e bons negócios!
O que são as vendas online
As prática das vendas online é uma tendência relativamente nova, surgiu em 1995, com o lançamento do site da Amazon que foi pioneira nessa área e hoje é uma das maiores empresa do mundo.
As vendas online podem acontecer de diferentes maneiras, através de um e-commerce próprio, marketplaces e também com inbound marketing, gerando oportunidade de negócios para o time de vendas, com educação e nutrição de lead.
Atualmente, principalmente depois da crise causada pela pandemia de Covid-19, é impossível pensar em uma empresa que não disponibilize essa forma de comércio, seja B2B ou B2C, atacado ou varejo, produtos ou serviços.
3 estratégias para aumentar suas vendas online
1. Use ferramentas para criação de anúncios de vendas online
Não subestime o valor do tráfego pago, ou seja dos anúncios, seja no Google ou nas redes sociais. Quando usados da maneira correta, eles podem alavancar suas vendas online, já que conseguem atingir quem realmente se interessa pelo seu produto ou serviço e com isso, apresentar uma taxa de conversão maior.
Assim, capriche nos anúncios e não se esqueça das landing pages ou páginas de conversão. Elas servem como uma espécie de boas vindas para os usuários que clicam nos seus anúncios e os direcionam para determinados produtos. Com isso, você evita que o consumidor fique perdido na sua loja e acabe desistindo a compra.
Hoje, existem diversos veículos onde você pode anunciar, sendo os mais populares:
- Google Ads, antigo Adwords;
- Facebook Ads;
- Instagram Ads;
- YouTube Ads.
Por fim, se o seu negócio é B2B não deixe de investir também em anúncios no Linkedln, o retorno é garantido.
2. Compartilhe conteúdo gratuito de qualidade
O caminho mais curto para aumentar suas vendas online é gerar valor para seu cliente e criar uma relação de confiança antes de propor a compra. E uma boa forma de fazer isso é disponibilizando conteúdo de qualidade para o seu público-alvo.
Invista em materiais ricos, ou seja naqueles conteúdos mais completos sobre um assunto específico e compartilhe de forma gratuita.
Quando sua empresa disponibiliza um material de qualidade e altamente relevante para o seu público de forma gratuita, o gatilho mental da reciprocidade é ativado e ele passa a ter uma tendência maior a adquirir o seu produto ou serviço, uma vez que você já o ajudou anteriormente.
3. Invista no pós-venda
A venda não acaba quando o cliente recebe seu produto. O pós-venda também faz parte do processo de vendas e pode ajudar (e muito) no aumento dos seus negócios online.
O pós-venda diz respeito ao:
- Suporte ao comprador;
- Bônus que você pode entregar depois da venda do produto;
- Relacionamento com o cliente.
E tudo isso é fundamental para a fidelização do cliente que poderá voltar a comprar da sua empresa ou indicar seu produto ou serviço para outras pessoas.
Assim, invista no pós-venda da sua empresa treinando sua equipe para atender da melhor forma possível o cliente que acabou de efetuar uma compra.
Essas 3 estratégias podem fazer toda a diferença no crescimento e escalamento do seu negócio. Gostaria de saber como aplicar na sua empresa? Fale com um de nossos especialistas e aplique no seu negócio, aumente suas vendas online!